RADIOGRAFIA PANORÂMICA
Um nome menos usado para esse tipo de tomada radiográfica é ortopantomografia. É a radiografia apropriada para se obter uma imagem geral de maxila e mandíbula.
Usada na avaliação das dentições, acusa a ausência de elementos dentários, serve como auxílio na avaliação do suporte ósseo periodontal, demonstra o posicionamento de terceiros molares inclusos, retidos, impactados, etc.
TELERRADIOGRAFIA LATERAL
Muito usada como base para o traçado cefalométrico de pacientes ortodônticos.
Útil na avaliação de adenóides, processos patológicos e traumatismos.
RADIOGRAFIA DE ATM
Para avaliação da articulação temporomandibular e seus contornos anatômicos (cabeça de mandíbula, fossa articular e limite articular anterior), além da visualização do posicionamento da cabeça da mandíbula (côndilo) em relação à fossa articular durante a oclusão ou abertura máxima da boca, tudo registrado numa mesma película.
ESCANEAMENTO INTRAORAL 3D
O Escaneamento Intraoral permite obter a imagem tridimensional das arcadas dentárias, proporcionando muitas vantagens sobre o processo convencional de moldagem e os modelos de gesso:
- Maiorconforto para o paciente
- Maiorexatidão
- Melhorapresentação
- Permitemensurações e simulaçõesdigitais
- Possibilidade de impressão 3D
- Ideal para as maisrecentes técnicas da Odontologia
- Otimizaespaço, com mínimoimpacto no meioambiente
DOCUMENTAÇÃO ORTODÔNTICA
- Ficha clínica com pasta
- Modelos ortodônticos
- Análises Cefalométricas
- Análise de Modelos
- Fotos
- Documentação Digital
TOMOGRAFIA - TCFC
As tomografias por feixe cônico são realizadas e diagnosticadas por uma equipe de profissionais altamente qualificados e atualizados.
A TCFC evidencia- se como uma importante ferramenta para a odontologia, possibilitando aos profissionais o acesso mais amplo a imagem de excelente qualidade, contribuindo com maior acurácia e sensibilidade nos diagnósticos e procedimentos. É de fundamental importância do diagnóstico de imagem principalmente devido à ausência de superposição radiográfica a analise tridimensional.
RADIOGRAFIA PERIAPICAL
Como o nome sugere, procura visualizar de forma mais detalhada o ápice radicular e possíveis patologias associadas a ele, além do espaço do ligamento periodontal (sim, espaço, o ligamento periodontal em si não pode ser visualizado em qualquer radiografia) e a crista óssea alveolar.
RADIOGRAFIA CARPAL
Também chamada de radiografia de mão e punho indicada para o diagnóstico da maturidade óssea (idade fisiológica) em relação a sua idade cronológica (idade contada e mãos).
RADIOGRAFIA INTERPROXIMAL
Útil na investigação de cáries e outras patologias relacionadas às coroas dos dentes.